17/04/2020 às 13:30 Casamento

13 maneiras de economizar no seu casamento

804
5min de leitura

.

13 maneiras de economizar no seu casamento.

01 - Lista de convidados.

Junte-se com o seu noivo, e façam duas listas de convidados, uma com as pessoas mais importante que vocês realmente não abrem mão, e uma segunda lista com pessoas que vocês gostam, mas seria fácil abrir mão. E conforme vocês convidarem as pessoas mais importantes e elas disserem que não podem ir, vocês podem ir colocando as pessoas da segunda lista que vocês fizeram.

02 - O que vocês não priorizam.

Com os itens do casamento faça uma lista das coisas mais importantes, por exemplo, se você se importa muito com as fotos e filme, e acha que eles são a parte da mais importante do seu casamento, já que somente eles ficarão depois de tudo, coloque ele no topo da lista e logo em seguida os itens que sejam prioridades também, coloque como prioridade três itens, assim você sabe onde você deve concentrar a maior parte do seu orçamento, onde realmente importa.

03 - Cerimônia e Festa no mesmo local.

Procure lugares que você consiga fazer a cerimônia e a festa no mesmo local, pois assim você já economiza com decoração. Quando você casa na igreja e faz a festa no buffet, você terá que decorar dois locais diferentes, e flores demandam muito do orçamento. Escolha sempre as flores da época, pois são as mais baratas, e também quando você usa bastante folhagem ao invés de flores te ajuda a economizar, e ainda deixa o ambiente maravilhoso. Já repararam que casamento de pessoas chiques sempre possuem muita folhagem, o verde trás uma harmonia com o ambiente e combina com qualquer tipo/cor de flor que escolher.

04 - Personalizados.

Quanto mais itens você optar por personalizar com o brasão ou somente o nome de vocês, mais caro será. Você precisa pensar muito antes de fechar algo personalizado, a base do pensamento que você tem que ter nessa hora é se o item é realmente importante e se alguém irá notar caso esse item não tenha, ou até mesmo esse item não seja personalizado.Uma dica é sempre perguntar para uma pessoa de confiança, uma madrinha, mãe, sogra, até o noivo, pois eles serão bem sinceros com você, a gente as vezes no calor da emoção acaba querendo tudo, mas algumas coisas acabam sendo desnecessárias.

05 - Convite dos padrinhos.

Você já ouviu dizer que quando nasce uma noiva, nasce uma artesão? Pois bem, chegou a sua hora de colocar a mão na massa e liberar a artesã que há dentro de você. Esse item é perfeito pra você treinar.Existem muitos tutorais na internet, ensinando a personalizar caixas lindas para convidar os padrinhos. Dentro das caixas escolha itens mais em conta, eles te amam, e o importante para eles será estar ao lado de vocês nesse dia tão importante.

06 - Lembrancinha.

Como no item acima, caso você deseje algo artesanal comece muito antes a fazer e a testar. Assim você conseguirá chegar ao item perfeito, que você goste e fique feliz de dar aos seus convidados.Mas caso não queira algo artesanal, dê algo de comer de lembrança, os convidados irão amar. Quem não gosta de acordar no dia seguinte de um casamento e ter um docinho para comer? Eles irão lembrar de cada detalhe vivido na festa, junto com as delicias que eles estão saboreando no dia seguinte.

07 - Docinhos.

Se você fizer uma lembrancinha comestível, você já estará economizando em doces, pensando que as pessoas já estarão recebendo algum docinho na hora de ir embora né? Também pense nos seus convidados, as vezes já pegamos noivas que colocaram 20 doces para cada convidado, e seus convidados em sua maioria saiu bêbado da festa, rsrsrs. Se os seus convidados bebem muito, eles não irão lembrar de comer seus doces, e você irá para casa com muitos doces no carro e terá que distribuir para a família antes de embarcar para a lua de mel.

08 - Convite.

Pense que o convite será uma coisa que a pessoa não irá guardar, a menos que esse seja o seu item de prioridade, vale a pena economizar, fazendo o mais simples da empresa de convites, ou até mesmo você liberando a sua artesão e fazendo você mesmo. Outra opção é que se os seus convidados forem mais jovens, vale a pena fazer o convite online e enviar, assim todos recebem, e você não precisa ir na casa deles entregar (que demanda tempo, e custo com locomoção) ou enviar por correios que você irá pagar a postagem.

09 - Carro da noiva.

Algumas noivas que fizemos tiveram ideias ótimas para economizar, duas foram as melhores e vou contar para vocês. Uma chamou um uber black que são carros mais bonitos e pediu para o rapaz aguardar para as fotos nos carro, e pagou para ele a parte. A outra que eu achei mais legal ainda, entrou em contato com uma empresa que aluga carros para o dia a dia, e viu qual seria o carro de luxo deles, por fim ela acabou pagando R$ 300,00 na diária do carro e ainda o noivo amou dirigir ele pra ir e voltar do casamento rs.

10 - Simplifique o menu.

Os convidados amam a comida, mas será que é necessário você pegar o menu mais top do buffet? Tenha em mente do que os seus convidados gostam, muitos deles as vezes chegam pensando em comer um salgado apenas no casamento, e se importam muito com a bebida, uma escolha que vem dando muito certo seria coquetel com finger food, assim você acaba servindo alguns pratos quentes de uma forma linda e chique para os convidados mais exigentes.

11 - Bolo.

Esse é um item que muitos não percebem, mas a maioria deles são fake. Os noivos escolhem um modelo lindo para deixar na mesa, que passa desapercebido ser fake, pois ninguém fica colocando as mãos no bolo. E o verdadeiro fica na cozinha, e é servido direto no pratinho dos convidados.

12 - Escolha do dia.

Pense em uma data especial para vocês, sábados são os dias mais concorridos, por tanto mais caro. Se puder escolha outro dia da semana, assim você economiza e pode investir em algum outro item prioritário da sua lista.

13 - Bebidas.

Bebidas como champanhe e destilados encarecem muito o orçamento, para cortar custos nesse item prefiram bebidas como vinho, cerveja e ainda se quiser coloque um drink, colque por exemplo caipirinha, que utiliza destilado em menor quantidade.

Algo super importante é entender a definição de serviço caro, e barato,

O caro nem sempre tem o preço mais alto, as vezes ele pode ter um preço mais baixo e não satisfazer, nem corresponder às suas expectativas, ocasionando diversos traumas e transtornos.

Enquanto algo que tenha o preço mais alto seja exatamente o que você procura, que te trará segurança, felicidade e agregará valor ao seu evento, nesse caso o seu ganho psicológico e emocional indica que valeu cada centavo investido.

Seja mais cabeça do que coração, e se organize, assim as suas prioridades serão feitas, e você no fim verá que valeu a pena, economizar cada centavo para concretizar o seu tão sonhado dia. 

Autora: Camila Gonçalves.Direitos: Fatia do tempo.

17 Abr 2020

13 maneiras de economizar no seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento casamento economico economizar jeito de economizar no casamento

Quem viu também curtiu

11 de Ago de 2017

Fotografia autoral, saiba o que é isso.

15 de Ago de 2021

5 Dicas para garantir as melhores fotos no dia da noiva.

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp